segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Gentem... to meio corrida e sem tempo aqui no trabalho.... mas vou colocar pra vcs um post da minha psicologa sobre a cirurgia. vale muito a pena ler

http://psicogastro.blogspot.com/2012/01/normal-0-21-false-false-false-pt-br-x.html

O comentario q eu deixei la acho q vale um belo post tb.. entao ai vai!!!!

Beijos minhas borboletas LINDASSSSSSSSSSSSS


" Meire, é a mais pura verdade o que vc colocou aqui... e vc sabe q eu por mais q tenha tido o exemplo do Bruno acabei "roubando na fase do preparatorio, e acabei tb no meio do turbilhao, tenho toda a complicacao por fundo emocional, a tal da ansiedade que comeu solta.. alias so ela neh pq eu nem agua conseguia tomar. Parece papo de lavagem cerebral, propaganda de polishop e tals, mas eh vdd... qndo estamos no preparatorio a gente acha q eh balela pra botar medo na gente, que eh papo de psico e nutri, os mesmo iguais a tantos que ja ouvimos... da aquele estalo bobo tipo, eu ja sei tudo isso q eu tenho q mudar e tal... mas se nao consegui ate agora eh por isso que to escolhendo a cirurgia.. e muitas vezes esquecemos de pensar que entrar na face eh algo serississimo e tem que ser muito bem pensado e muito bem elaborado pela gente e pela nossa familia, pq é o que vc disse... depois da decisao tomada, qndo vc menos perceber esta de aventalzinho no centro cirurgico com o medico vindo te anestesiar... e ai.. ja era.. nao tem mais volta... depois que bate aquela molezinha qndo acordar ja esta feito.. e ai eh agua morro abaixo e fogo morro acima, eh na raça.. nao da mais pra falar ah hj nao to afim, amanha eu faço direitinho... eh bem complicado.. e extremamanete dificil, principalmente no meio da segunda quinzena... e eh so ai q a gente começa a realmente acreditar em tudo isso que ouvimos tantas vezes antes.. e mais algumas com vcs...

A mudança eh radical.. e nao da pra tentar enganar... o medo de "estourar" o estomago eh enorme.. o medo de comer algo ainda nao liberado e passar mal tb eh gigante....

e é nessa hora que começamos a perceber que o que fizemos nao tem volta e eh mesmo pro resto da vida...
O desafio de fazer o primeiro prato de comida, e comer 1/5 do que vc colocou la... e sofrer por isso.. por nao ter conseguido chegar nem na metade dos 150 gramas de comida que vc colocou no rpato....

É um desafio enorme.. que so sabemos de vdd qndo passamos por ele... eh pegar meio pedacinho de pizza e saber que vai comer so aquela metadinha e vai estar satisfeito, nao vai precisar comer a pizza inteira....

Mas o tempo vai passando, a gente vai reaprendendo, e qndo menos percebemos ja tem quase 1 ano, ja fazem uns 7 meses que vc ja come comida normal... e dai eh qndo cai a ficha de todas as mudancas que fizemos, tudo pelo que passamos... e ai vemos de vdd se valeu a pena ou nao...

eu digo de boca cheia e peito aberto.. se a gente realmente ouvir os conselhos da psico e da nutri conseguimos sim seguir em frente com um minimo de frustracoes, desapontamentos....

Nossa quase fiz mais um post aqui... alias acho q vou usar ele d inspiracao pra um post meu...

beijos meire!!! e continue nos desabafos.. pq sao os mais reais!!!!

Obrigada por tudo!"



Um comentário:

  1. Muito bom o posta da sua psico! Li tudinho e adorei!
    Bjsss e boa semana

    ResponderExcluir